Esmalte Degradê: o vidrinho mais famosos (e desejado) do momento! #unhadasemana

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

A #unahdasemana demorou mas saiu! Como prometido, o vidrinho escolhido foi um degradê, meu primeiro filhote dessa coleção linda da Cora Esmalte


Ontem à tarde, como disse aqui no blog, foi dia de depilação e dia de conferir as novidades na parceira +Romã Femme (amanhã posto tuuuudo o que veio morar comigo, dessa esmalteria que tanto amo!). Ainda na esmalteria, fiz o favor - e a maldade - de compartilhar lá no Instagram do blog uma imagem dos vidrinhos degradê da Cora Esmaltes que eu estava escolhendo. E dessa vez NINGUÉM acertou qual foi a cor escolhida! rsrsr 


Confesso que comprei esse vidrinho de tanto vê-lo na mídia kkk (mulheres!). Mas confesso também, que achei simplesmente linda a esmaltação e o efeito final. Então, a resenha e o investimento foram MUITO válidos.

Sobre o esmalte...

Além de ter achado a cor um encanto, achei MUITO mais fácil de fazer todo o processo do que eu imaginava. A impressão que eu tinha é de que não teria paciência alguma para esmaltar as unhas e ficar colocando o tal ímã... 

Assim como o famoso vidrinho da Bruna Marquezine, o esmalte Degradê Cora também vem com o ímã na pontinha da tampa. 


Para ter o efeito que vocês vêm na foto abaixo, segui o seguinte processo: 
  • base, 
  • uma camada de esmalte + tampa com ímã
  • uma camada de top coat espelhado + tampa com ímã 
 Prontinho! Unhas esmaltadas, degradê feito e um espelhado maravilhoso!


Sabe, gurias, num primeiro momento eu pensei em não passar o intensificador de brilho, mas aí, depois que passei em uma unha, não aguentei, achei que ficou tãoo lindo! E sério, não consigo parar de olhar para as unhas kkkk é engraçado, dificilmente sinto isso!

O esmalte é denso, então, uma camada a cobertura fica perfeita e já dá o efeito degradê. É bemmm pigmentado e cobre muito bem sem ficar marcado (como é denso, só tem que pegar a manha na hora de esmaltar para não deixar acumular esmalte mais num lugar do que em outro). 

Nem tudo são flores...
É lógico que eu tinha que achar um defeito, não é mesmo? Do contrário, não seria eu escrevendo rsrs Na verdade não é um defeito, é uma chatice minha mesmo: o cheiro. Ele tem cheiro mais acentuado do que os esmaltes que gosto de usar e já comentei por aqui, no meu post de esmaltes queridinhos da vez (lembram-se?). Depois de seco, ainda sentia um pouco de cheiro. Meu marido que é alérgico a tudo, ficou reclamando algumas horas pelo cheiro do esmalte, mas nada que atacasse as "ites" (renite, sinusite...) dele, só a nossa frescura normal de não gostar de cheiro de esmalte. 

Algumas pessoas estavam realmente preocupadas com o fator fórmula e componentes desse tipo de esmalte. Pelo que li e vi, não tem nada de irregular, afinal, a Anvisa aprovou o produto. A única coisa é que tem em seus componentes é um pó finíssimo de ferro, para agir com o ímã. A sensação na unha é de estar com camadas e camadas de esmaltes, tenho a impressão que tem "um pesinho" nela, mas pode ser só neura também, não é mesmo? 

A propósito, sobre as fotos que estão girando na internet acusando o esmalte da Bruna Marquezine de fazer mal, não consigo levar tãooo a serio. No entanto, isso pode ser alergia a algum produto da fórmula, então, se você já é cheia de alergia, opte pelo bom e tradicional degradê caseiro!

Afinal, tá cheio de inspirações e tutoriais desse tipo de esmaltação por aí e dá para fazer com os vidrinhos que você já tem em casa! Dá só uma olhada nas duas opções que separei para vocês!

Única Fashion
Ah, e a Ana Checoni fez um vídeo bem rapidinho, no Insta dela mostrando como fazer esse degradê!


Viu só como não precisa de chororô para ter o lindo efeito degradê? 

Bem gurias, agora vou deixá-las com mais alguns cliques das minhas unhas (e o azul maravilhoso) e vou ali ver um filme com o marido!





Ah, e vocês viram que é uma cor terrível de registrar em foto, né? Em especial o degradê, que conforme bate a luz fica tudo diferente... rsrs

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. hahahaha adoreiiiiii, mais uma coisa em comum: sou cheia de neuras e manias na esmaltação hahaha nao consigo passar uma camada soh (fico com a impressao de que nao ficou bem feita mesmo estando perfeito) entre outras coisas!!! adoro a forma como escreve Ana, me identifico bastante e o post nao deixou a desejar!!
    Bjao linda, boa semana!!
    http://festadasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Então, passar uma camada só, até que não me deixa louca, agora, cheiro forte e pouca pigmentação, me enlouquecem! rsrs

      Obrigada pelo carinho!
      Boa semana para você também!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.