Como eu aplico jewel da Milani #tutorial #unhadasemana

Olá, gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim!

A unha de hoje, além de desenterrar um esmalte que recebi há meses da +Romã Femme, o rosinha "Merengue" (lembram-se?) da DNA, que na época tinha sido recém-lançada a coleção e de usar um dos vidrinhos que veio esse mês na caixinha da +EsmalteriaClub, o "583 Hot Pink", da Milani. Eu já sabia que teria uma bela dor de cabeça para essa esmaltação, então, me acomodei confortavelmente com com minha cuia de chimarrão, fones de ouvidos, play list e mãos à obra!


Como tinha comentado que estava louca para usar o vidrinho da +Milani Brasil  uma amiga, também blogueira (Aninha, do Festa nas Unhas, lembram-se dela, uma das que indiquei por aqui na semana passada?), pediu para eu dar uma dica de como usar esse esmalte sem ficar desuniforme, já que ele é em gel e tem vários hexágonos em tons de pink. Missão, dada é missão cumprida. Assim, além da esmaltação, fiz um vídeo (que no final das contas consegui deixar bemmm curtinho) ensinando como aplico esse tipo de esmalte para não passar muita raiva e ter um efeito final bonito. 

Então, chega de papo e vamos conferir o vídeo! Dá o play!!!


Viu só? Deu menos trablho do que parecia, né? O que não dá é para espalhá-lo como fazemos como o esmalte normalmente, pois aí as pedrinhas ficarão distantes e não pararão em cima da unha, como ficaram as minhas. 
A grande dica, como puderam observar, e tirar o excesso da "gosma" para depois aplicar os hexágonos com "batidinhas". Além disso, prefiro aplicar com o esmalte de fundo já seco, para não perder a tonalidade. Para finalizar, acho indispensável o intensificador de brilho, pois além de dar um brilho lindo e aumentar a durabilidade do trabalho, ajuda a proteger as para os hexágonos não enroscarem nos cabelos nem nas roupas! 

Sobre os esmaltes...

O 583 Hot Pink, da Milani sendo aplicado com essa técnica que ensinei, fica bem fechadinho, como aparece no vidro. Já se aplicar apenas escorregando o pincel, como se estivesse esmaltando a unha normalmente, fica mais espalhado e mais ralinho, o que também dá um efeito bonito.


Essa marca é importada e é uma coleção já antiguinha, mas que não faz muito tempo que dando ao ar da graça  aqui no Brasil. Esse eu recebi na caixinha da Esmalteria Club de agosto (confira todos os produtos aqui), mas é um vidrinho que tem para vender na Romã Femme, vi ainda essa semana na vitrine! (então, gurias de Joinville, sem mimimi, pois aqui tem onde comprar esmalte dos EUA!).

Apesar de não ter usado muitos vidrinhos dessa marca, gostei muito da qualidade. Não apresenta cheiro forte e seca MUITO rápido. Esse com os hexágonos é simplesmente lindo, é um daqueles vidrinhos para ter "para sempre!", pois dá um up em qualquer unha básica. Já fiquei imaginando usá-lo em outras tantas composições (unhas escuras, decoração com nailstamp...)

Merengue - Coleção Ritmo Tropical, da DNA, é um esmalte chatinho de ser aplicado. A cobertura dele só fica boa a partir da 2 camada, e olha, elas têm que ser generosas.


Aliás, uma coisa que percebi, que ao aplicar esse esmalte, não dá para ficar indo e vindo com o pincel pressionado forte em ciam da unha, tem que passá-lo bem leve, como se fosse uma pluma. Percebi que ao fazer isso, a cobertura fica sem riscos e fecha mais rapidinho. Secou rapidinho (apesar da esmaltação ter ficado mais grossa do que gosto de fazer normalmente), no final das contas, a pigmentação ficou bem legal e não tem cheiro ruim. Logo, o que era para ser um pesadelo, acabou nem sendo rsrsrs.

Essa coleção foi lançada na Beauty Fair do ano passado, era a coleção Primavera/verão da marca e por isso, levou esse nome que tem tudo a ver com a temporada em que estávamos entrando. As cores são lindas e puxam um bocado para os tons tropicais (para mim lembram frutas e praia!).

Agora, alguns cliques da unha de hoje! Não ficaram lá aquelas coisas, pois fiquei tão empenhada em editar o vídeo, que acabei não indo para fora de casa fazer fotos com a câmera digital. Sem falar que os hexágonos do Milani são um muito difíceis de serem registrados com a câmera, cada pouco pega um brilho diferente! ;)


E vocês, já usaram esses esmaltes? Quais são as dicas?
Espero que tenham gostado das minhas dicas!Apesar de simples, fizeram toda a diferença!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários

  1. Eeeeeee😊 aí simmm, estava realmente insistindo em fazer errado,já tinha tentado 3x e desistido, vou tentar dinovo as suas unhas ficaram lindas e eu adorei a música do fundo RS obrigada amore bjao 😘
    festadasunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, que bom que gostou! Então, desse jeito nem dá tanto trabalho e, quanto mais camadinhas de batidinhas, mais fechadinho ele fica!
      Bjs e obrigada pela motivação para eu fazer logo o tutorial <3 Valeu a pena!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.