#unhadasemana: Resenha + Tutorial, por Ana Checoni


Olá, amoras! Tudo bem com vocês?

Hoje vim para compartilhar duas coisinhas: uma breve resenha sobre um esmalte que eu estou apaixonada, da Miss Rôse, e um tutorial bem simples sobre a Nail Art da semana.

Há uns dois meses, ganhei do meu pai três esmaltes da Miss Rôse. De início, não esperava muita coisa, pois não conhecia a marca e então ficaram esquecidos na minha nécessaire durante esse tempo. Mas, nesse findi corrido eu precisava de um esmalte que secasse mega rápido e que ficasse lindo! Missão impossível? Talvez... Hehehe. E o escolhido da vez foi um roxo metalizado [não tem nome, é o número 23].
Nail art | Ana Checoni | Truques de Meninas | Miss Rôse 

Nail art | Ana Checoni | Truques de Meninas | Miss Rôse 

Pois bem! Sobre o esmalte há pontos positivos e negativos. 
Primeiramente, a cobertura é muuuito boa. Se usar uma camada generosa já basta! Mas, como meu velho dilema é ter as unhas mais "larguinhas" que o normal, passo sempre duas ou três camadas, dependendo do esmalte. Em segundo lugar, seca muito rápido! A textura dele não é espessa, pelo contrário, achei bem fina e leve. Ou seja, pode esmaltar e depois de dez minutos o esmalte estará seco. 
Por outro lado, infelizmente para que a cor fique bonita é necessário o uso de um top coat, pelo menos pra mim que gosto da esmaltação "espelhada". Mas, se você preferir uma cobertura um pouco mais fosca, dispense o extra-brilho ou top coat. Outro ponto é que o cheiro é bem forte, mas se você não se importa, então não é um problema.


Como meu tempo estava curto, pintei todas as unhas sem pensar em filha única. Masss, já que esse esmalte não manchou e foi bem rápido de limpar, consegui um tempinho para elaborar um tutorial pra vocês... Eis a nail art da semana!
Nail art | Ana Checoni | Truques de Meninas | Miss Rôse | Lucinha Barteli

Mais uma vez, tive a Lucinha Barteli ~diva~ como inspiração pra essa arte.
Com a prática, desenhar nas unhas se torna bem simples e hoje, pra mim, é uma terapia. Vamos conferir?

Ana Checoni | Nail art | Truques de Meninas 
I. Crie os pontos de referência para medir o tamanho e formar as pétalas.
II. Eu costumo fazer primeiramente o contorno da pétala e depois preencher, mas há quem prefira fazer uma bolinha (ou ponto) e "puxar" pra baixo... O importante é que pareça uma pétala hehe.
III. Depois de feitas, é só criar esses traços para "incrementar" a decoração. Um projeto bem amador de arabesco, sabe? Rsrs.
IV. Faça pontinhos para finalizar a decoração.

Dica: como eu faço o desenho com tinta de tecido [Acrilex], sempre passo uma camada de base incolor na unha a ser decorada [vale se você fizer com esmalte também], pra evitar que a arte pegue a cor do esmalte, como aconteceu uma hora, mais ou menos, depois de tirar a foto :(
O que era branco ficou lilás, mas confesso que tive uma boa parcela de culpa por não ter esperado a base secar o suficiente...

É isso, meninas! Alguém se arrisca? Hehe.
Tentem e me marquem no Instagram [aqui] pra que eu veja o que vocês aprontaram! E espero que tenham gostado.


Que a semana de vocês seja abençoada <3
Ana Paula.

Comentários