Realização de um sonho: bolsa de estudos na Espanha

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Finalmente a 3ª novidade: há um mês e uns dias participei de um processo seletivo da Embaixada da Espanha no Brasil, em parceria com o MEC e com a universidade UIMP( Universidad Internacional Menéndez Pelayo), para uma bolsa de estudos de um curso de verão de atualização profissional na Espanha eeee, fui um dos professores brasileiros escolhidos... Dei pulinhos, gritei, dancei, chorei, ri sem parar... muitas emoções quando soube do resultado. 


Como já comentei por aqui, minha formação superior é em Letras Português/Espanhol e atualmente ministro aulas e escrevo material didático em Espanhol. 

Bem, diante disso e, somado ao sonho de estudar fora, corri o risco. Quando fiquei sabendo do curso através da Associação de Professores de Espanhol do Estado de Santa Catarina, logo submeti meu currículo e, para minha grande alegria e satisfação, alguns dias depois veio a resposta de que tinha sido selecionada. Confesso que ainda não estou acreditando. 

Apesar de já estar na correria há quase um mês, recebi o Certificado de Contemplação da Bolsa na semana passada, por isso só estou contando agora para vocês. Queria que estivesse tudo o mais certo possível antes de compartilhar a notícia com mais gente!

Ainda estou na correria de alguns detalhes, como por exemplo: hospedagem por lá, malas, definindo o que farei após o curso... enfim, ansiedades e mais ansiedades. 

Como será a viagem e tudo mais...
O curso é de duas semanas, viajarei na próxima semana e voltarei em meados de julho, então, ainda não sei ao certo como  ficará o blog nesse tempo, já que terei aulas o dia inteiro. A ideia é postar de lá e, inclusive, contar sobre as coisas que conhecer por onde passar. A propósito, se quiser ter a sua marca divulgada enquanto estiver em viagem fale comigo aqui, pois dependendo o que for, podemos fazer umas fotos e divulgações TOP!!!

É isso gurias! Espero contar com vocês aqui no blog e acompanhando a página no facebook...

E quero aproveitar para dizer um MUITO OBRIGADO (assim, bemmm alto) aos meus pais (os de sangue - Alcione e Eroni - e aqueles que adotei ao longo da minha jornada como pais de coração -Celso e Lilico) que estiveram sempre presentes em minhas formações e sempre me incentivaram para seguir em frente. Obrigada a minha mana que sempre aguentou muita gente infernizando a vida dela porque ela não estudava um idioma, como a irmã mais velha; ao Fá, meu namorido, que está sempre comigo, me apoiando a cada novo passo e a cada nova loucura que resolvo fazer e encarar ;) e por fim, mas nadica menos importante, aos grandes mestres que estiveram comigo durante meus aprendizados, ainda quando era uma criança e aos amigos, chefes e alunos que participaram e participam da minha vida. Não vejo a hora de estar na Espanha desfrutando desse curso <3 <3 <3 Obrigada pelo apoio de todos!

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários