Mudança de hábito: retorno à academia #anamaissaude

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Há alguns dias disse a vocês que algumas novidades estavam para começar e que em breve falaria por aqui. Dentre as novidades estão parcerias, novas atividades e colaboradores aqui no blog e algumas mudanças de hábitos minhas ;)


No post de hoje, falarei sobre uma das minhas mudanças de hábito: voltar à academia. Sim, já fiz atividade física, mas sou declaradamente o ser mais sedentário que existe. Estava novamente há mais de um ano sem fazer nada de atividade física :( Certamente isso acontece porque tenho a alegria de comer MUITO e não engordar (e sim, sou saudável, faço exames regularmente!). O fato de ser magra, "seca" etc., nunca me incomodou muito, apesar de ter os prós e contras como tudo na vida. Já a canseira que tenho por conta do sedentarismo, essa vem me incomodando. Então, bora mudar os hábitos!

Esse ano, antes de que os problemas de saúde começassem a aparecer, tomei vergonha na cara e voltei a praticar atividade física. Precisava escolher entre algo que coubesse no orçamento (então pilates particular ficou de fora) e que ainda melhorasse meu condicionamento físico, sem aumentar muito a minha queima calórica, já que não estou nem um pouco a fim de tomar suplementos ;) 

Com esse monte de "poréns", acabei na musculação. Logo de cara o treinador percebeu que eu estava uma sedentária e organizou um plano de atividades para melhorar minha qualidade de vida. Então, nem sonhem que me verão por aqui toda gostosona, cheia de músculos ou viciada em alimentação "bombada", porque não verão rsrsr. Aliás, se tem algo que me faz rir na academia, são os meninos viciados em olhar para os músculos dos braços e peitoral e as meninas para a bunda kkk É lógico que minhas formas melhorarão, mas esse não é o foco - mesmo porque, para virar uma gostosona, teria que suplementar minha alimentação, e como disse anteriormente, não estou querendo isso não ;)

A escolha da academia: escolhi a academia por proximidade de casa (hahaha), pelo número de aparelhos disponíveis para atividades, bem como número de instrutores. Sim, tenho preguiça e um desânimo gigante de ir para lá, então, nada melhor do que um lugar pertinho, para não ter desculpa. 

Aos poucos, conforme for realizando as atividades e sentindo melhoras ou dores (é só o que sinto ultimamente, dores), compartilharei com vocês. 

Em breve, teremos mais novidades por aqui nesse campo (academia, qualidade de vida, roupas e acessórios para atividade física). Para ficar por dentro, é só buscar pela #anamaissaude

E vocês, estão praticando alguma atividade física?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura



Comentários