Maionese de biomassa de banana verde #comidasaudavel

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...
Como prometido, vim postar a primeira das minhas receitinhas que fiz com a biomassa da banana verde: "Maionese de biomassa de banana verde". Ansiosas? rsrs


A aparência dela não é das mais lindas, mas acompanhada de uma salada ou para fazer um patê de atum, fica MUITO bom! E o melhor, como já comentei com vocês, a biomassa não deixa gostinho de banana. Então, fiquem tranquilas, pois apenas terão uma maionese saudável ;) Ah, e se ainda não sabe fazer a biomassa de banana verde, já postei a receita nesse link aqui.  

Agora, bora conferir como fiz a minha maionese saudável...

Ingredientes:
14 colheres de sopa de biomassa de banana verde (preferi usar a medida em colheres pois é a forma como guardei as porções da minha biomassa.) 
½ xic de água quente
1/2 xic de azeite de oliva (e lembre-se, azeite e óleo são coisas DIFERENTES!);
1/2 xic de vinagre ou suco de ½ limão (ajuste conforme o seu gosto);
Sal a gosto;
Temperos: eu usei açafrão da terra, mas dá para variar e usar outros como: salsinha, cebolinha, orégano, tomilho, manjericão, alho, pimenta…

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador, acerte o sal e pronto! Caso queira mais cremosa adicione mais água quente. Ela dura cerca de 4 dias na geladeira. A minha rendeu dois potinhos de 180ml .

Obs.: para chegar a essa receita, peguei diferentes receitas e adaptei ao meu gosto rsrsrs...

E aí, gostaram? 
Confesso que a forma que mais gostei de consumi-la foi como acompanhamento para a salada e também como um dos ingredientes do patê de atum...

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários