Soluções para usar esmaltes que não têm boa cobertura

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

O post da #unhadasemana de hoje acabou saindo mais tarde pois no final da tarde (horário quando faço as unhas e o post) acabei tendo que ir fazer meus pezinhos <3 - que a propósito, quem fez, (e muito bem) foi a Samantha Oliveira, que atende no Mania de Beleza, aqui em Joinville. A propósito, se estiver em busca de pedicure, eu indico :) As gurias são atenciosas e MUITO rápidas ;) Meu pé fica pronto em meia hora e até então (fui duas vezes já) muito bem feitinho. Ah, sem falar no preço, que é bemmm camarada ;)


Agora chega de fofocas, e bora pro post de hoje rsrsr

Para dar uma variada, além da inspiração de unha, resolvi trazer umas dicas valiosas para quem tem o hábito de esmaltar em casa e nem sempre dá sorte de ter um esmalte com boa pigmentação. 

Como vocês sabem, eu ODEIO ter que passar várias camadas de um esmalte para conseguir a cobertura e pigmentação esperada. Primeiro porque é trabalhoso (rsrs) e segundo, porque quando fica muito grosso, demora para secar e acaba descascando antes...

Para fugir do sofrimento e não ter que arremessar o esmalte na parede de raiva (rsrsr, sim às vezes tenho vontade de fazer exatamente isso. Só não faço pois depois teria que limpar rsrs), tem uma solução MUITO simples, barata e eficaz:


Lembram-se do antigo (e agora deixado praticamente de lado) esmalte cintilante? Pois é, aquele que as nossas avós e mães achavam lindo (confesso, eu também já achei e usei muito!)... Então, uma camada do esmalte cinitlante, logo após a base de proteção, já resolve o problema! E o melhor, não precisa ser da cor do esmalte que quer esmaltar, basta ser "neutro" ou clarinho

A minha opção de cintilante é um branco similar a esse da foto (o mesmo que uso antes de aplicar algumas películas de decoração de unha). Na hora da compra, simplesmente escolho o mais barato rsrsr

Essa dica quem me deu foi a Rosani, da +Romã Femme  (loja parceira aqui do blog), quando em uma das minhas visitas à loja reclamei de uma amarelo que não "fechava" nunca no tom que eu queria. Imagine a minha alegria quando ela contou que o vidrinho que até então eu andava usando só para fundo de película, poderia ser o fundo dos esmaltes que não têm boa cobertura ;)

E aí, na hora lembrei de que volte e meia quando faço a unha no salão - e quero passar renda - me perguntam se eu gosto com cintilante no meio... tsts Espertinhas essas moças! 

Agora confira a listinha dos vidrinhos que não uso nem por decreto sem esmalte cintilante embaixo...

Os lindos (e malditos) candy color e todos os amarelos que já decidi usar rsrs






E a cor que tenho usado como esmalte coringa é o Pérola, da marca Cora. Olha como ele fica: 


Obs.: as fotos que não são minhas, estão salvas com os nomes de onde tirei ;)


E agora, para finalizar, algumas inspirações de unhas <3 Escolhi tons nude e clássicos, com algumas variações de decorações ;) 
Essa sequência de fotos vieram da minha página de unhas, lá do Pinterest, onde tem os devidos "donos" de cada uma ;)






E vocês, qual o segredo para conseguir o efeito esperado desses vidrinhos que a cor nunca "fecha"?
Espero que tenham gostado!
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura 

Comentários