Ano-Novo: muitos looks com poucas peças de roupas

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim! A notícia mais perfeita que poderia receber hoje, recebi: minha avó recebeu alta! Ainda está em recuperação mas poderá continuar o tratamento em casa ;) 



Depois dessa notícia, até inspiração para criar looks no Polyvore, eu senti :)  Assim, fiz algumas criações estilo 3 em 1 (amoooo) e outras mais simples, apenas pegando peças que são simples e "normais" de se ter em casa, acrescentando apenas um acessório ou outro, para dar um "up". São inspirações de looks para ninguém sair igual uma louca em busca de um look para o Ano-novo" que NUNCA mais irá usar depois rsrtsr

Então, o critério para produção dos looks foi: utilizar peças que normalmente já temos em casa

Bora conferir!

1. Camisete, t-shirt, blsuinha... chame-na como quiserem. A questão é, a gente sempre tem uma dessas dentre as roupas. Muitas vezes o que nos falta é inspiração para usá-las ;)

No exemplo, selecionei uma mais "soltinha" e estampada para fazer dupla com o shorts jeans. Mas poderia ser usada tranquilamente com uma jardineira, com uma calça ou saia jeans e até com shorts de outros tecidos, como o linho por exemplo ;)

Para completar, selecionei uma alpargata (minha paixão, pois fica elegante e confortável) e uma bolsa tradicional. 

DICA: tenha sempre duas t-shirt de cores neutras, pois aí poderá dar um "up" nelas com acessórios como colares e lenços, de acordo com o look. Além disso, é sempre útil ter umas que ficam mais soltinhas e outras que ficam mais justinhas, para assim conseguirmos "equilibrar" as peças do look. 

Look mil e uma utilidades...
Se tem uma coisa que presto a atenção quando vou comprar uma peça nova é quanto a utilidade futura. Em geral, só compro peças que são de utilidade única, se elas são de fato MUITO especiais. No mais, elas tem que ser as típicas "mil e uma utilidades". E isso vale para shorts, calças, blazer, vestidos, calçados e por aí vai...

O look abaixo é um típico exemplo disso: um mesmo shorts, em diferentes composições. Isso que não alterei fator calçado nem 3ª peça, como um blazer, por exemplo. 
Vestidos e mais vestidos...
Vestido é sempre "uma mão na roda". Pois podemos usar a mesma peça durante todo o ano, sem se preocupar (em geral) se faz calor ou frio. Os cuidados que tenho ao comprar um novo, é que fiquem exatamente como eu desejava; que seja de uma cor que ainda não tenha e que "cruze" com algum blazer ou "casaqueto" que eu tenha ou esteja pensando em comprar. Dessa forma, ele acaba sendo MUITO mais útil! 

Além disso, costumo investir mais em modelos de vestidos que eu me sinta confortável. Tenho apenas alguns vestidos estilo "balada piriguete" e alguns longos para ocasiões específicas. Os demais, falam por si só, e "denunciam" meu estilo "boneca de porcelana" rsrsr 

Apesar dos meus ambientes de trabalho não serem apropriados para usar vestidos, se esse fosse o caso, certamente usaria MUITO. Pois acho uma peça muito elegante e de extremo conforto ;)
Gurias, sempre comento esse tipo de coisa por aqui: acima de tudo, o que vale é a gente sentir-se bem! Então, na hora de escolher uma nova peça, lembre-se disso ;) De nada adianta "estar na moda", se não combina com os seus gostos. Sem falar que nunca é demais levar em conta o "bom-senso". A roupa da rua, do shopping, da praia... nem sempre é adequada para o ambiente de trabalho.

E para a comemoração desse "Ano-Novo", a dica é: nada de sair por aí gastando horrores para ter uma roupa branca, dourada ou sei lá eu de que cor... o segredo está em usar uma roupa que você se sinta bem... a roupa é apenas UM dos detalhes dessa comemoração ;) 

Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Ps.: provavelmente nos veremos aqui no blog só depois do ano-novo. Para ficarem mais pertinho de mim durante esses dias, acompanhem-me pelo Instagram Facebook

Comentários