Batata recheada em minutos

Olá, gurias! Tudo em ordem? Comigo sim...

Há pouco maridão e eu estávamos aqui pensando no que comeríamos na janta. Pensei em torta salgada mas acabei me deparando com as batatas gigantes que havia comprado há alguns dias. Então, ao deparar-me com as "bonitas", jantar resolvido: batata recheada (adoooooroo).

Como normalmente assar uma batata é demorado, optei por fazer parte no micro-ondas e parte no forno. Confira!

Ingredientes:
  • Quantidade de batata necessária para quem comerá (escolhi duas grandes);
  • Recheio a sua escolha 
    • (o nosso eu usei 2 fatias de queijo mussarela e 2 fatias de presunto. Acrescentei molho de 4 queijos, manteiga e temperos - orégano, manjericão e pimenta). 
  • papel alumínio;
  • micro-ondas;
  • assadeira;
  • forno.
Primeiro lavei bem as batatas, fiz alguns furinhos com uma faca de ponta e levei ao micro-ondas por 14 minutos (7 de um lado e 7 de outro). 


Após esse tempo, deixei esfriar um pouco, verifiquei se estavam bem cozidas e retirei uma "tampinha". Fiz um buraco, tirei um pouco da batata e coloquei o recheio. 

Preferi colocar um pouco de manteiga e espalhar por dentro da batata, para só então colocar os recheios. Intercalei a mistura de presunto e queijo com o molho 4 queijos e temperos. Ao finalizar, tampei o buraco onde coloquei o recheio, passei manteiga em toda a batata e a enrolei no papel alumínio. 



Levei ao forno pré-aquecido (280ºC) por 10 minutinhos (180ºC). Retirei, abri o papel alumínio, esperei esfriar um pouco e servi ;) Deixei um pouco de purê e recheio a parte, para complementar o prato ;)


E aí, gostaram?
Eu sou apaixonada por essa receita. É prática e fica deliciosa! a jogada do micro-ondas é uma mão na roda ;)
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários