Renovar a CNH sem ir ao despachante

Olá, gurias!Tudo bem? Comigo sim...

Ontem foi dia de arrumar as pendências antes de colocar o pé na estrada e férias definitivamente... E, estava desde janeiro desse ano enrolando para renovar minha CNH. Sim, sei que é muiiiito tempo, mas ficava sempre pensando que iria demorar, que não daria tempo, enfim, e nunca ia ao DETRAN daqui de SC resolver isso.

Na renovação anterior eu ainda estava no PR e acabei fazendo via despachante, o que não foi a melhor ideia, pois tive custos (altos) para isso. Dessa vez, eu mesma queria resolver. Mas aí, tinha outro empecilho, a mudança de estado da documentação. 

Ontem, o namorido estava de folga e me levou para meter bronca nesse problema e resolver de uma vez por todas, mesmo porque, como estou sem CNH, ele acaba tendo que me carregar para cima e para baixo rsrsr
Após a minha ida ao CIRETRAN aqui em Joinville, ontem, foi que resolvi contar minha experiência. 

1º passo: documentos
Antes de ir até lá, verifiquei no site quais os documentos que precisaria para renovar a CNH (cópia do CPF, RG, CNH e comprovante de endereço). 

2º passo: recepção
Ao chegar no local, fui até a recepção e solicitei onde iria para renovar a CNH. O atendente disse que eu deveria preencher um formulário (que ele já me entregou na hora, sem custo algum) e depois dirigir-me até a sala que tinha a placa CNH.

3º passo: na sala "da CNH" :)  
Ao entrar, peguei uma senha e em questão de minutos fui atendida. O senho que me atendeu foi muito claro e explicou direitinho meus próximos passos. E para minha alegria, a taxa de transferência dos documentos do PR para cá ficou em menos de 40 dinheirinhos :) Disse que eu deveria tirar a foto (no piso superior), pagar as guias (peguei as guias com o moço do atendimento, já que na papelaria da frente que eles indicam, além de aceitarem somente dinheiro, é cobrado para fazer isso e não achei nada barato rsrs) e fazer os exames médicos -  (na casa verde atrás do CIRETRAN).

4º passo: esperar chegar
Tudo encaminhado e resolvido em pouco tempo e sem custos absurdos - já que eu mesma quem corri atrás de tudo -  o que parecia um problema gigante, foi resolvido :) Apesar de gastar quase uma tarde inteira, valeu a pena. Detalhe: foi MUITO mais rápido e prático do que quando renovei no PR, via despachante rsrsr. Agora, só esperar chegar ;)

Nesse mesmo lugar onde fica a CIRETRAN, tem outros órgãos que facilitam a nossa vida e que inclusive já usei: como por exemplo fazer o RG e transferir documentos do carro... O RG também foi muito rápido, em menos de duas horas estava com o protocolo em mãos e em menos de 15 dias, fui retirá-lo ;)

Para quem precisar, eis o endereço!

CIRETRAN JOINVILLE 
Endereço: Rua Blumenau, 2.103 – América – Joinville/SC
Cep: 89.204-328
Fone: (47) 3461-3800/3811
E-mail: ciretranjoinville@detran.sc.gov.br

Atende: das 8 às 18 horas

E vocês, já precisaram desse serviço?Como foi?
Bjinhos, bjinhos,
Ana Laura

Comentários