O Programa Avesso dessa semana apresenta os bastidores do Projeto AMA (Área de Mobilização Ambiental) do Grupo Petrópolis. Lançado em 2010, o projeto promove ações em benefício ao Meio Ambiente, visando o reflorestamento, a preservação e a conscientização da comunidade. A equipe do Avesso esteve na região serrana do Rio de Janeiro e no interior de São Paulo, em áreas onde o projeto atua, para mostrar todo o trabalho de reflorestamento e educação ambiental.
“O Projeto AMA é a forma que o Grupo Petrópolis encontrou para valorizar o meio ambiente. Temos o objetivo de plantio e reflorestamento de um milhão e cem mil mudas de vegetação nativa”, explicou ao Avesso, Henrique Campos, Gerente de Meio Ambiente do Grupo Petrópolis.
Para o fortalecimento da educação ambiental na comunidade, o projeto possui uma parceria com o Instituto Chico Mendes, que tem a missão de capacitar os professores nas escolas ao entorno das fábricas. Esses educadores passam por uma oficina, onde recebem várias técnicas e materiais didáticos para trabalhar a educação dentro da sala formalmente durante o ano letivo.
Ao longo do ano, o projeto leva esses alunos para as trilhas ecológicas para que cada criança plante uma muda de árvore nativa. “Fazendo com que a criança vivencie aquilo que ela aprendeu dentro da escola através da educação ambiental”, disse em entrevista ao Avesso, Leverci Silveira Filho, Diretor Técnico do Instituto Chico Mendes.
Sobre o Avesso
O Avesso é um programa de entretenimento com três minutos de duração, que há mais de 14 anos mostra os bastidores da indústria da comunicação para o grande público, responsável pelo desenvolvimento do conceito do Brand Backstage no Brasil. Destaca-se por sua ampla interação entre os meios e com uma multiplataforma única no Brasil e conta atualmente com mais de 270 parceiros incluindo blogs, sites segmentados, portais, canais a cabo, web TVs, redes de out of home, universidades, Smart TVs, além da participação em redes sociais e aplicativos mobile.
Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.
Sobre o projeto AMA
O Projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental é desenvolvido nas cidades de Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Boituva (SP) e Rondonópolis (MT) com uma série de ações em prol do meio ambiente. Faz parte do projeto o plantio de 1,1 milhão de mudas de árvores nativas até 2013. O AMA conta também com trilhas ecológicas e viveiros de mudas. Os objetivos envolvem conservação de recursos hídricos, redução dos impactos negativos dos resíduos, preservação da flora, reflorestamento e integração sócio-ambiental por meio da educação. Outras informações no www.projetoama.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui.