Fotogenia, etiqueta e passarela #4

Olá Gurias! Tudo em ordem com vocês? Comigo sim...
Hoje, no curso de Fotogenia foi nosso primeiro ensaio fotográfico. A temática que usamos foi "Romântico". Para o look romântico, escolhi peças e acessórios que lembrassem essa tendência...
  • renda;
  • pérolas;
  • cabelos enrolados e de lado;
  • make com tons de rosa, lilás e verde... (olhar iluminado)
Logo mais deverão ser liberadas as fotos do ensaio e aí, posto aqui para vocês... Enquanto isso, eis a foto do making-off que a fotógrafa Samy Jepp Fotografia fez :)

Bem gurias, nunca tinha participado de nada igual e confesso que adorei! Aliás, estou gostando muito desse momento de "adolescente" - como diz minha amiga Gabi.

Durante as fotos, o Délcio - nosso professor - deu algumas dicas:
  • O olhar deve ficar voltado para a câmera, já o rosto não. É lógico que isso pode ser variável de acordo com o pedido do fotógrafo/equipe.  
  • Quando o corpo for pender para a frente, deve-se levar todo o dorso e não só os ombros...
  • A cintura deve ficar bemmm marcada. Ou seja, se colocar o quadril para cima, é para cima. Não importa o quanto isso será incômodo ou dolorido ou cansativo. São escolhas! 
  • Normalmente as fotos são sérias - assim como na passarela. A não ser, lógico, que a produção solicite sorrisos, lágrimas, etc...
Bem gurias, por hoje é isso...
Se quiserem tirar alguma dúvida sobre Fotogenia, Etiqueta e Passarela, perguntem-me e buscarei as respostas :)
Agora é bora esperar a próxima semana - a partir da qual teremos treinos fotográficos além das fotos temáticas (que acontecerão a cada 15 dias) e muiiita passarela. E... no dia 10/09, faremos mais um ensaio e dessa vez o tema será CORES. Aliás, se quiserem dar alguma ideia, estou aberta para sugestões :)
Beijinhos, beijinhos

Comentários

  1. Oi Ana!
    Esse curso deve ser o máximo! Nas duas vezes que fui tirar fotos para o meu convite de formatura eu sofri um monte para ficar na posição que os fotógrafos queriam! Fazia um malabarismo e achava que ia ficar muito estranho, mas no final ficou bonito haha
    Claro que eu quero mais dicas! Principalmente de como tirar foto eu mesma das maquiagens que eu faço ;)

    Já estou seguindo e curtindo, viu?
    E obrigada por comentar lá no blog! Bom saber que a QDB não pisou só na bola comigo...

    Bjxx
    Desapegos
    Sorteio de Aniversário do Blog Makes da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa guria, já deu para perceber que estou amando né?! Também sempre achei estranho esses "malabarismos" e não acreditava que dariam certo - até ver o resultado final rsrs

      Com certeza acredito que ajudará e muito no dia a dia aqui do blog e, pode deixar que, conforme eu for aprendendo coisas novas, vou postando por aqui...

      Hoje mesmo tenho curso e então, logo mais postarei as dicas do dia :)

      Beijocas e obrigada pela visita!

      A propósito: ansiosa com nosso encontro :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.