Dicas do tempo da vovó... tá vendo aquela Lua que brilha lá no céu...

E aheee Gurias!!!! Tudo em ordem com vocês?! Comigo sim... e o inverno começou forte na terrinha de vocês também? Na minha veio com tudo: frio e chuva rsrsr (delícia que as férias de julho já estão chegando!!!)...

Fora os protestos, o comentário aqui na cidade foi o fenômeno da Lua "gigante" rsrsr e sim gente, como moro "na" praia não pude deixar de registrar.Tudo bem que quem estava muiiiiito mais empolgada do eu e que fez com que eu fosse até a beira mar foi minha amiga Dani (que é toda zennn rsrsr)...  Confesso que valeu e muito a pena...

E vocês, registraram também?! 
Confesso que a trilha sonoro que gostaria muiiito nesse vídeo é essa: "Tá vendo aquela lua"
...
E falando em Lua, a minha avó sempre deu dicas de como ela influencia em nossa vida (beleza). 
Vamos conferir?

Primeiro bora se "localizar" qual lua é qual...

Lua cheia: é conhecida como ideal para momento de transição - ideal para atingir com rapidez um objetivo bem planejado. sem falar que é a mais indicada para tratamentos de hidratação e nutrição da pele e se cortar os cabelos, eles ficarão cheios! Quem nasce "nessa" lua, segundo a lenda, já nasce com conflitos, pois uma hora se identifica com o Sol - seu signo - e  outra quer ser a sua Lua.

Lua quarto minguante: e o nome dessa fase tem tudo a ver com o que desejamos para calorias. Por quê? Porque nessa fase são absorvidas com facilidade pelo organismo em vez de ficarem depositadas como reserva. Ou seja, ficam "minguadinhas" rsrsr. É um ótimo momento cirurgias plásticas, (de eliminação), como as lipoaspirações, bem como para tingir a  fazer depilação e limpeza de peles. Apesar de quem nasce nessa fase traz consigo pouca vitalidade, essa lua "nutre" a pessoa com força para que ela consiga ultrapassar os desafios.

Lua nova: fácil, fácil de memorizar já que novamente tem tudo a ver com o nome - lua nova = inovar. É o melhor momento para iniciar uma mudança, pois o organismo fica mais leve, tem a capacidade de armazenar novas energias. Sendo assim... bora aproveitar essa lua (em especial) para mudar o visual, já ela traz uma "ousadia" devido a essa energia toda de mudança...  E atenção, para as magricelas de plantão, é uma ótima fase para fazer dietas com objetivo de ganhar peso. Quem nasce nessa fase, traz consigo a força da ação, capacidade para criar e facilidade de lidar com todos os aspectos da vida.

Lua quarto crescente: é uma fase que lembra muito a nossa adolescência: crescer... então, pede um pouco mais de cuidado em relação a comidas e bebidas, é o momento de M-O-D-E-R-A-R!.Segundo a minha avó e aos queridos cabeleireiro, momento para cortar a juba bem como para começar tratamento cosmético. Ótima também para eliminar a tintura do cabelo, sem falar que é benéfica para quem deseja iniciar uma gestação. As felizardas que nascem nessa fase, têm o dom de sempre colocar a sua individualidade para fora, ou seja, vive o seu Sol ou signo com toda a sua potencialidade.

E vocês Gurias, seguem alguma regra da avó?
Eu confesso que a da depilação, cabelos e pele... acabo levando à risca rsrsr Estranho acreditar nisso mas prefiro não duvidar do que meus avós ensinam... Eles devem saber mais do que eu!

Beijinhos, beijinhos
Ana Laura.

ps.: a propósito, uma amiga chamou atenção quanto à forma que me referia a vocês aqui no blog e disse que esse "Amadas" que eu sempre usei não soava bem, que eu deveria usar só o "Gurias", que tem tudo a ver comigo e meu jeito de se relacionar com as pessoas... E vocês, também acham isso?-->

Comentários

  1. ola filha
    adorei o video, muito lindo e as dicas da vovó também
    também gostei das gurias
    isso é bem familiar....
    A guria do meu olho esta grande, e o leite esta quente,,,beijos, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.