Desperte a Malu Mader que mora em você... ou não!

Oi Amadas!Tudo em ordem? Espero que sim... Comigo tudo ótimo! Minha volta ao trabalho está sendo muito prazerosa. Confesso que se eu não cansasse seria ainda mais feliz :) ahahaa simples né?!

Olivia Wilde
Malu Mader (fonte: clique aqui



                                X







Então Amadas, a lindona à sua direita, para quem não conhece, é a Malu Mader, uma baita de uma atriz que além de linda, tem uma atuação maravilhosa! E além de tudo, há anos tem as sobrancelhas  mais marcadas do mundo. Aquelas que te deixa com cara de: "sou eu quem mando aqui, entendeu?" Ou ainda, "eu mando mas não sou má como as meninas que tem as sobrancelhas mais arqueadas" (a exemplo das arqueadas e delineadas do inverno passado, está a atriz Olivia Wilde, à sua esquerda, que sempre me parece a mandona mais linda e malvada da série House rsrsrsr). 

Bem gurias, para quem ficou antenada nos desfiles e tendências 2013, já sabe que a moda desse ano é a "la Malu Mader": a famosa sobrancelha selvagem, ao natural ou ainda chamada "oficialmente" de Boyish. Sim Amadas, exatamente isso: a tendência Boyishn nada mais é do que  "sobrancelhas ao natural" bem cuidadas. Ou seja, a pinça deve ser usada somente para tirar excessos e a tesourinha deve ser praticamente esquecida. Já as máscaras para sobrancelhas e pinceis, podem vir com tudo, em especial para aquelas que têm sobrancelha falhadinha ou naturalmente arqueadas (caso da atriz Olivia Wilde moooora de inveja né). 

Ok, agora vem a dúvida: será que devo seguir essa tendência? 
Demi Lovato
Bem Amadas, confesso que eu não entrarei nessa (pelo menos não agora), pois sou apaixonada por minhas quase naturais sobrancelhas (uso um lápis básico para preencher as falhas) e não tenho a mínima intenção de parecer boazinha ahahaha (dizem que eu não tenho coração e ser boazinha não comina comigo. Mas acho que são só boatos ahahah)

Kristen Stewart  


Em entrevista para UOL a Rosemeire de Oliveira, consultora de desenvolvimento pedagógico do Instituto Embelleze, afrima que: “Mulheres com os olhos muito juntos devem evitar ao máximo esse estilo, quem tem muita olheira ou olhos caídos também”. Lembra ainda que a sobrancelha influencia na aparência da personalidade da pessoa. E essa tendência deixará a aparência da mulher mais forte, decidida e moderna, sem perder a feminilidade. E como toda tendência, temos celebridades que já adotaram: Lily Collins, Jennifer Connelly, Kim Kardashian, Jordana Brewster, Keira Knightley, Emma Watson e Demi Lovato.  

Agora, para quem quer investir, aqui estão algumas dicas :)
Como deixá-las no estilo Boyish
Se suas sobrancelhas já são naturalmente grossas, basta limpar os pelos sem mudar o formato, criar um desenho ou formar ângulos. Ou seja, deixá-las naturais, nada de arqueá-las :). No entanto, se suas sobrancelhas são finas (naturalmente ou porque você já andou tirando-as demais) precisará de um pouco mais de dedicação. Seja deixando crescer os pelos ou pintando as falhas com lápis, sombra ou dermomicropigmentação.

Como fazer...
1. Meça a ponta de dentro, de fora e a mais alta da sobrancelha. Use lápis branco para a marcação e o contorno.
2. Tire os pelos que estão mais distantes das linhas naturais da sobrancelha. Obs.: os três modelos de pinças ideais para essa tendência são: ponta diagonal ou chanfrada, ponta reta e ponta agulha. Lembrando que a dica é sempre tirar no sentido do crescimento do fio a fim de não agredir o bulbo do pelo.
3. Penteie os fios para cima.
4. (se necessário) Com um pincel chanfrado e usando sombra marrom, passe o pincel em toda a sobrancelha no sentido do crescimento dos fios. Passe a escovinha para sobrancelha no sentido do crescimento dos fios, para "esfumar" a sombra.

5. Para finalizar, aplique uma sombra abaixo da linha da sobrancelha, nas tonalidades bege, fosca, branca ou perolada.


Bem Amadas é isso!
E aí, qual é a sua sobrancelha? Eu confesso que ainda sou muito mais a Olivia Wilde ;) E você?

Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura 

Comentários

  1. Eu sempre deixei a minha sobrancelha mais natural, só tiro os excessos. Acho que combina mais comigo heheh

    Ahhhhh, tenho selinho pra você!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.