Fazendo maxi colar

Ola Amadas!!!
taguatingashopping.com.br
Tudo certinho? Espero que sim! Bem, eu na minha onda de "férias" fico procurando coisas legais para fazer. E nessa busca, encontrei umas dicas de como fazer os nossos amados maxi colares... :)

Vou mostrar o passo a passo que encontrei na internet aqui para vocês e, assim que eu fizer o meu, posto o vídeo no meu canal lá no Youtube :) Podemos inclusive, fazer juntas! Então, antes de fazer meu vídeo, venho aqui avisá-las, pois aí podemos usar o recurso de Hangout do Google+

Bora conferir!

Materiais necessários:
  • Cola universal (a cola Araldite é a mais citada entre as artesãs)
  • Tesoura (que corte bemmm)
  • Fita de cetim
  • Chatons coloridos (pedras que você quer no seu colar)
  • Correntes
  • Feltro para base/acabamento do colar (se preferir pode usar outros materiais - couro, cetim, renda...)


Modo de fazer :)
A primeira coisa que você deve ter em mente, é o formato que quer seu maxi colar. Em seguida, se necessário, pegue um molde do formato para recortar o feltro. Recorte o mesmo molde 2 vezes (uma para colar as peças, outra para fazer o acabamento). Se você não tiver ideias, aqui eu postei alguns moldes que gostei e você pode fazer download/imprimir :)


Base de feltro recortada, agora é hora de "brincar" com os chatons! Cole-os de maneira harmoniosa,  em uma das bases e reserve a outra para o acabamentos, usando (sem excesso) a cola indicada. Espere secar (conforme indicação do fabricante) e depois, faça os acabamentos necessários. Algumas pessoas escolhem costurar as peças ao invés de colá-las. Confesso que apesar do trabalho a mais que dá, eu acho bem mais bonito! 

Após o corpo do colar estar pronto, corte dois pedaços de fita de cetim (de acordo com o tamanho que para você ficará bom - bonito e confortável) e cole um pedaço em cada ponta do colar. Após feito isso, pegue a base de feltro que você deixou reservada lá no início do nosso passo a passo, e cole sobre a peça pronta - para esconder as fitas de cetim e qualquer linha de acabamento que tenha sido necessário. 
taguatingashopping.com.br

Eeee, prontinho :) Já pode abalar com seu colar da coleção #fazendoemcasa

E aí Amadas, fácil, fácil né? E o melhor de tudo, para quem gosta de artesanato, além de ser uma diversão, pode até ser uma fonte de $$$$ :) sem falar que custa menos de 20 dinheirinhos - dependendo das peças que você escolher, lóoogico! rsrsr

Espero vocês para fazermos um colar juntas de depois postarmos as obras de cada uma!
Beijinhos, beijinhos
Ana Laura

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.