As férias acabaram: make de trabalho e volta às aulas...

Oi Amadas!
Fiquei alguns dias sem postar pois de fato não tinha "clima" para pensar em make e outras coisas de menina com essa tensão toda que nosso país está com a tragédia em Santa Maria. Com certeza foi um dos eventos mais tristes que vi nos últimos anos. E sim, a sensação que tenho, o sentimento, ainda é de angústia, ódio, tristeza... uma mistura só :(

Mas hoje, respirei fundo e disse: Ei Ana, bora atualizar o blog. Tem gente buscando razões para sorrir... Então, eis que aqui estou!

Essa semana acabaram minhas férias... Acho que nunca contei aqui no blog o que faço além da minha vida online rsrsr Pois bem, sou formada em Letras Português/Espanhol e então, dou aulas para turmas do Ensino Fundamental II ao Pré-vestibular. E, como já perceberam, sou uma viciada em tecnologias. Então, se tiverem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre as atividades que desenvolvo, eis o meu site: analauravirtual.com.br.

Com o retorno ao trabalho em vista, lembrei que ainda não comentei com vocês qual a minha visão sobre usar maquiagem no trabalho e na escola... Falarei nesse momento especificamente do meu local de trabalho e convívio com a gurizada: escola/colégio - período diurno. 

Sim Amadas, eu acho lindo usar make, ter unhas feitas e bla, bla, bla... mas acima de tudo, acredito que "cada make tem o seu lugar" ahaaha Éeee, acho que, para trabalho e escola, temos que ter um certo cuidado para não parecer que recém saímos da balada ahaha

Diante disso, eis algumas ideias para adultos e adolescentes/jovens :)

  • não exagere na máscara para cílios. Do contrário,  acharão que você é uma boneca de pano (para ser educada tahhh);
  • vai usar lápis de olho escuro ou delineador?"Okey", mas nesse momento lembre-se: menos é mais;
  • sombra: nada de exagerar com cores escuras e cintilantes. Afinal de contas, o objetivo é o trabalho/estudo e não os seus olhos;
  • batom: ooohh querido batom! Sim, lábios pintados são perfeitos. Novamente: menos é mais. E como batom, assim como delineador, tem a ver com a nossa personalidade, lembre-se que você deve assumir os riscos de suas escolhas;
  • blush e pó: uau meninas, cuidado! Não queiram ser chamadas de paredes com excesso de massa corrida, "Patati-Patatá" e coisitas mais que os garotos e as nossas queridas "amigas vacas" podem inventar... Eu ainda prefiro um pó leve e um blush coral ou rosinha... e nada muito marcado :);
  • acordou com olheiras? "okey", passe corretivo. Não precisa chegar em seu destino com olhos de quem passou a noite na internet...
  • sobrancelha sem excessos e busso tirado são regras para maquiar. se não estiver com isso em dia, fique de cara limpa que é melhor.
  • se sua pele estiver com espinha, acne, cravo... de preferência não "mergulhe na maquiagem". Se for fazê-lo, use produtos apropriados para cada caso... 
  • e por fim, lugar de se maquiar é EM CASA ou no BANHEIRO. Nada de ficar delineando olhos e passando rímel no ambiente de trabalho. Afinal de contas, as "vacas" e os meninos, não precisam saber de nossos truques de beleza:)
Em resumo: gosto muito de uma base com protetor sola, um pó leve (uso sempre o da Capricho) e um blush rosado. Nos lábios, uso batom nude, gloss ou com um tom de rosinha. Quando acordo com muita disposição, passo máscara ... aahhaha Mas vamos ver se esse ano eu acordo mais vezes na semana com muita disposição ahahahaa. 
Eis alguns exemplos!








Essa não é tãoo básica, mas como sempre tem quem gosta de "big cílios", achei por bem colocá-la :)
Bem Amadas, por enquanto é isso!
Amanhã eu posto um tutorial de uma make para o cotidiano de trabalho/Colégio :) e ainda umas dicas de roupas, calçados e acessórios da série #voltaasaulas
Espero que tenham!
Beijinhos, beijinhos,
Ana Laura

Comentários