Oi Amadasss ;)

Espero que tenham passado um final de semana bemmmm gostoso ;)
O meu foi muiiito feliz ;) Recebi o tão esperado livro Cinquenta tons de cinza :) e simmm, estou amando :D

Ok, chega de falar das minhas alegrias e bora para a nossa :) Seguinte, hoje dando uma navegada em meu face, vi que postaram uma receita de Nutella caseiro. Farei no final de semana. Mas como a ansiedade em compartilhar com mais gente curiosa e viciada em Nutella não deixou esperar eu fazer para depois trazer aqui, eis a receitinha.

Se alguém fizer antes de mim, por favor comentem para sabermos o quão saborosa é :)


"Nutella" caseiro

Ingredientes:
- 1 xícara de avelãs

- 350g de chocolate ao leite picado
- 2 colheres de sopa de óleo de canola
- 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro “
- 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 3/4 colher de chá de sal

Modo de preparo:
1) Espalhe as avelãs em uma assadeira. Toste as avelãs até que estejam ligeiramente douradas e a pele um pouco empolada, cerca de 12 minutos. Enrole as avelãs em uma toalha de cozinha e esfregue para remover a pele solta tanto quanto possível (se algumas ainda ficarem com pele, tudo bem). Deixe esfriar completamente.

2) Coloque o chocolate em uma tigela e leve ao microondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada retirada, até que o chocolate derreta. Deixe esfriar completamente.

3) Em um liquidificador ou em um processador de alimentos, triture as avelãs até formar uma pasta. Adicione o óleo, o açúcar, o cacau em pó, baunilha e sal e continue a processar até que a mistura fique o mais suave possível. Adicione o chocolate derretido e bata até ficar homogêneo.

4) Pressione a mistura contra uma peneira fina para remover quaisquer pedaços de avelãs. Deixe a mistura esfriar. Armazene a mistura em um recipiente hermeticamente fechado à temperatura ambiente durante cerca de 2 semanas.
(Fonte: Gordelícias)

Bora colocar a mão na massa?!
Beijinhos, beijinhos
Ana Laura

Comentários

  1. Olá Ana, tudo bem?
    Nossa, me deu água na boca isso...rs...

    Mas eu vim avisar que lá no meu blog tem selinhos e tag pra vc, caso vc já tenha aí desconsidera tá, mas expliquei bem certinho lá, dá uma olhadinha.
    Se não estiver seguindo, segue lá o blog e fanpage

    Bjinhos
    Cah

    Blog GeCah
    Fan page GeCah Maquiagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila :)

      Ahhh que lindos! Já estou pegando e organizando-os aqui no meu blog ;) Muiiito obrigada pelo carinho :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.