Doce de abóbora caseiro!

Final de tarde chegou e, para acompanhar um pão fresco, nada melhor do que um doce de abóbora caseiro!
Eis a receitinha a qual eu acabei de fazer ;) e sim, ficou delicioso!!!

1kg de abóbora descascada e cortada em cubos de aproximadamente 3cm
3 xícaras de açúcar
3 cravos
2 pedaços de canela

Coloque tudo numa panela e cozinhe em fogo baixo com a panela semiaberta. Mexa de vez em quando para não queimar (eu usei panela antiaderente, o que facilitou muiiito meu trabalho!).

Estará no ponto quando a abóbora começar a se desmanchar. Se preferir, amasse-a (neste momento).

Espere esfriar e guarde-o num recipiente de vidro com tampa :)

Bora deliciar-se;)

Comentários

  1. Vou tentar fazer, levo para a escola, aí vc me diz.... qualquer coisa coloco a culpa em vc rsrrsrsrs!! Bora seguir lá heim.. bjokas tati letras:)

    ResponderExcluir
  2. Esse doce fica maravilhoso!!! Da agua na boca só de lembrar.. Fica doce, mas não enjoativo e suuuper saboroso. (Ta que eu nuca fiz, mas quando provei o que a Ana fez, achei divino)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, fica delicioso messsmooo. Tanto que, repeti a dose e dessa vez inclusive minha vizinha experimentou :P Daiiaaa, falta você!

    E falando nisso, você ainda não está participando do sorteio, né?

    Bjus, bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui.